Mais de 830 mil CPFs estão com alguma irregularidade no Ceará

 


No Ceará, há 8.877.570 CPFs regulares, segundo a Receita Federal no Estado. Porém, há 831.652 outros documentos que estão suspensos, nulos, cancelados (por algum motivo) ou ainda possuem alguma pendência para regularização - além dos 612.026 cancelados pelo óbtio do contribuinte. Sem o CPF, o cidadão não consegue receber o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal que vai de R$ 600 até R$ 1.200 (se for uma mãe de família a chefe da casa). Este recurso se destina a uma ajuda, em três pagamentos, para o período da pandemia do coronavírus.
Quando a pessoa busca na base de dados da Receita Federal a situação do CPF dela aparecerá uma das opções já citadas acima. Mas é preciso explicar melhor cada uma.
Suspensa
É quando há algum dado irregular no cadastro Ex: falta de título, título cancelado, nome de mãe ausente, naturalidade ausente etc. Há 753.154 CPFs assim no Ceará. É a maioria do problema. 
Cancelada por óbito sem espólio
É quando o contribuinte já morreu. Há 612.026 contribuintes nesta situação.
Cancelada por multiplicidade
Cancelada por multiplicidade é quando existe mais de uma inscrição para o mesmo contribuinte. Há 62.210 documentos nesta situação no Ceará.
Pendente de regularização 
Essa informação irá aparecer quando o contribuinte deixar de entregar alguma declaração obrigatória em algum exercício. No Ceará, há 13.219 contribuintes na categoria de pendentes de regularização.
Cancelada de ofício
É quando a administração verificou irregularidades na inscrição do cidadão. Há 2.860 documentos assim no Estado.
Nulo
Nulo é quando existe fraude na inscrição do CPF. Há 209 cadastros assim no Estado.
  • Para verificar a situação cadastral do CPF CLIQUE AQUI
  • Para atualizar o cadastro CPF CLIQUE AQUI
  • Caso o CPF esteja na situação cadastral "suspenso" CLIQUE AQUI

 O POVO

Postagens mais visitadas