Homem da região serrana de Ipu é conduzido à Delegacia, por descumprir decretos de combate à covid-19


As abordagens das Forças de Segurança de Ipu continuaram nas entradas da cidade, onde a Guarda Civil municipal, com o apoio da Autarquia de Trânsito, Vigilância Sanitária e Bombeiros Civis, em uma denúncia de desobediência e ameaça  na localidade de Mato Grosso, região serrana de Ipu, as partes no caso; vítima e acusado foram conduzidos à Delegacia de Guaraciaba do Norte.

Em mais uma ação das Forças de Segurança do município de Ipu, um indivíduo residente no sítio Mato Grosso, região serrana do município, foi conduzido até a delegacia de plantão em Guaraciaba do Norte, por está descumprindo a notificação para permanecer em isolamento por 14 dias. Além do descumprimento, o mesmo estava, segundo relatos, a ameaçar a agente de saúde que o orientava a ficar em casa.

Sabe-se que o descumprimento da notificação poderá incidir no crime previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que diz" "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Como também no caso de desobediência, que consiste em desobedecer ordem legal de funcionário público no exercício da função. A pena prevista é de detenção, de 15 dias a 6 meses, e multa, segundo prescreve o artigo 330 do Código Penal Brasileiro.

Participaram da ocorrência: Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Bombeiros Civis.


Com informações de Rárisson Ramon
 Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas