Moradores de Novo Oriente recebem auxílio do Estado para o enfrentamento à chuva


O Governo do Ceará enviou nesta quarta-feira (8) ao município de Novo Oriente, no Sertão de Crateús, um total de 5,6 toneladas de alimentos, água e 100 redes de dormir, para as vítimas das enchentes que atingiram a região nos últimos dias. A iniciativa é do Programa Mais Nutrição Ceará, através da doação dos permissionários da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e da iniciativa privada.

“Sabemos que essa é uma situação difícil e, por isso, estamos enviando produtos para as vítimas. Além disso, com a compra das redes, estamos gerando renda e apoio financeiro para os artesãos e suas famílias nessa pandemia. Esse é um momento de união e nós vamos sempre nos munir desse sentimento para ajudar a quem mais precisa”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

A ação contou com a parceria do projeto Somos Todos Um, da empresária Ticiana Rolim, e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA); Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

As redes foram produzidas por artesãos e artesãs do município de Mucambo, referência na produção em redes de tecelagem, vinculados à CeArt.


(Governo do Estado do Ceará) 

Postagens mais visitadas