Ônibus com 42 passageiros de São Paulo é apreendido em Tauá


Os ônibus tinham saído de São Paulo conduzindo passageiros que tinham como destino à municípios da região. Os veículos passaram por Parambu, mas acabaram apreendidos em barreiras sanitárias em Tauá. As interceptações foram feitas pelas equipes da ROMU e do Pró-Cidadania e todos os passageiros e tripulantes foram conduzidos à Delegacia.

A primeira apreensão foi feita pela ROMU por volta das 19h30 na BR-020, quando foi interceptado um ônibus com 44 pessoas sendo 42 passageiros e 2 motoristas.

A segunda apreensão foi realizada por volta das 22h30 pelos agentes do Pró-Cidadania com o apoio da Polícia Militar, em frente a Universidade Estadual do Ceará (UECE) na BR-020. O ônibus transportava passageiros que saíram de São Paulo e seguiam para a cidade de Poranga nos Sertões de Crateús.

Os procedimentos foram realizados na Delegacia Plantonista de Tauá, e logo depois os veículos foram liberados para deixar os passageiros em seus locais de origem, mas terão que retornar para a DP onde ficarão apreendidos. Os responsáveis podem responder com base no Artigo 268, por infringir a determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doenças contagiosas. Se condenados podem pegar pena de detenção de um mês a um ano, e pagamento de multa.


 
 
Repórter: Lindon Johnson

Postagens mais visitadas