Palavra do presidente da CDL de Ipu


Palavra do Presidente |"É justificável a indignação de muitos comerciantes do interior Cearense. Vejo que 70% dos modelos de negócios no interior do Ceará, estão ligados diretamente ao segmento de serviços ou produtos essenciais. O grande sacrifício está partindo de uma minoria de comerciantes de produtos secundários e que correspondem a 30% do comércio que está agora com suas portas fechadas. Lembro a todos que essa minoria não gera aglomerações em suas operações.

Acredito que chegou o momento de repensarmos o nosso modelo de isolamento. Estamos matando pequenas empresas com ações rigorosas, sem critérios e sem embasamento técnico.

É Importante ressaltar que os centros comerciais de cidades com até 50 mil habitantes, estão trabalhando em sua quase normalidade. Vejo que com a chegada da ajuda emergencial, valores estão sendo disponibilizados para as famílias de baixa renda e trabalhadores autônomos, recursos esses oriundos do Governo Federal e que consequentemente vêm deixando esses pequenos centros ainda mais movimentados e aglomerados.

Nosso interior tem características específicas e que devem ser levadas em conta. Acredito que as Entidades de classe que representam o setor produtivo, deverão entrar em comum acordo com os Poderes Constituídos e juntos repensarem nosso modelo de isolamento."



Postagens mais visitadas