Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 8 de abril de 2020


O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomenda que gerentes de bancos de São Benedito adotem medidas preventivas para evitar filas e aglomerações em agências bancárias e em casas lotéricas durante o período de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). O documento foi expedido após a Promotoria de Justiça de São Benedito receber denúncias, veiculadas nas redes sociais, de aglomeração de populares dentro e em frente destes estabelecimentos.  

Em março de 2020, o Governo do Ceará decretou situação de emergência em saúde, adotando diversas medidas para enfrentamento da Covid-19, de acordo com as orientações de prevenção divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre as providências necessárias, evitar aglomerações é uma importante ação para diminuir a disseminação do Novo Coronavírus.  

Portanto, o promotor de Justiça Oigrésio Mores solicita que os gerentes de bancos e de lotéricas sigam as seguintes recomendações: determinar um horário especial para atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência, com agendamento prévio; estabelecer, se necessário, critério de atendimento previamente divulgado; priorizar atendimentos essenciais e solicitar que a população compareça em outras datas para questões não urgentes; entregar senhas assim que comece a formar aglomerações; disponibilizar um funcionário para ordenar a fila e distribuir senhas; e fornecer kits de higiene para os funcionários na escala de trabalho. 

Também é requerido aos representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar que seja feita uma ampla divulgação da recomendação com o intuito de orientar os responsáveis das lotéricas e das agências bancárias aos procedimentos solicitados. Quando necessário, os agentes da Guarda Municipal devem auxiliar no ordenamento nas filas para garantir a distância de, no mínimo, um metro e meio entre os clientes. 


(MPCE)
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire