Ronaldinho paga fiança e irá para prisão domiciliar


Um dos maiores astros do futebol mundial, vai poder deixar a prisão, Ronaldinho Gaúcho. Nesta terça-feira (7), a Justiça paraguaia, através do juiz Gustavo Amarilla, aceitou o pedido do craque e de seu irmão, Assis, que passarão a cumprir prisão domiciliar.

Cada um dos dois terá que pagar uma fiança de 800 mil dólares (1,6 milhão), aproximadamente R$ 8,3 milhões e ficarão em prisão domiciliar em um hotel em Assunção.

Os promotores do Ministério Público presentes à sessão aceitaram as condições mostradas pelos defensores. O único pedido da Fiscalía, no entanto, foi que Ronaldinho e Assis tenham custódia policial permanente no hotel.

Desde que chegaram à Agrupación Especializada, um quartel da Polícia Nacional do Paraguai transformado em prisão de segurança máxima, os irmãos tiveram três recursos apresentados por sua defesa e negados pela Justiça paraguaia. Esta foi a quarta tentativa de tirá-los da detenção.

A Justiça paraguaia está trabalhando em regime de urgência por conta do isolamento social para combater o avanço do novo Coronavírus no país. Pedidos como o feito agora pelos defensores dos irmãos estão entre os poucos que continuam podendo ser realizados.

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis foram detidos pela polícia do Paraguai no dia 4 de março, sob a acusação de portarem passaportes falsos. Eles tiveram algumas audiências de custódias, mas nunca tinha conseguido sair do presídio para uma prisão domiciliar. Nesse período na cadeia, o atleta participou de um torneio e foi campeão. Ronaldinho Gaúcho completou 40 anos no dia 21 de março e teve que passar dentro de um presídio.


(CNews)

Postagens mais visitadas