Após contrair Covid-19, ipuense recebe alta médica do Hospital Regional Norte de Sobral


Aos 49 anos, a primeira paciente de Ipu, diagnosticada com o novo coronavírus, moradora do bairro Sítio Macaco,  recebeu alta médica nesta quinta-feira (30/04) do Hospital Regional Norte em Sobral (CE), após internação por Covid-19. 

Ela é a primeira paciente a sair da unidade hospitalar depois de receber tratamento contra o novo coronavírus. Um idoso de 62 anos que também testou positivo é o único que ainda se encontra internado em isolamento na mesma unidade O terceiro caso confirmado um senhor de 83 anos, morador do bairro Cafute, se encontra internado no Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Ipu (CE).

A mulher começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 21 de abril, apresentando quadro de febre e falta de ar. Procurou um hospital municipal de Ipu, onde foi transferida para Sobral e lá precisou se submeter ao teste para identificar a doença, que deu positivo no dia 27 de abril.  

Segundo informações do prefeito de Ipu, que acompanha de perto a evolução da doença no município, a paciente já se encontra em sua residência, cumprindo isolamento social. "No meio dessas enxurradas de notícias ruins, trago uma notícia muito boa, a nossa paciente moradora do sítio Macaco, que estava a 9 dias internada no HRN em Sobral, recebeu alta e está de volta ao nosso Município, claro que cumprindo isolamento social em sua residência." postou Sérgio em sua página na rede social.
 
Mapa de contágio do COVID-19 em Ipu.
 
 
 


Leia também
 

Postagens mais visitadas