Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 20 de maio de 2020


Em um anúncio conjunto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza confirmaram o prorrogamento do decreto de isolamento social no Estado até 31 de maio. Além disso, as medidas mais rígidas, o chamado "lockdown", seguirão valendo na Capital até a mesma data. A informação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. 
 
O isolamento social vem sendo apontado pelo Governo do Estado como medida mais segura para combater a propagação do novo coronavírus no Ceará. Há semanas, o governador Camilo Santana vem reforçando que segue as recomendações dos especialistas da área da saúde e reforça que ainda não há vacina para a Covid-19. 

Camilo afirmou ainda que o Estado vem registrando uma melhora nos números de contaminação e óbitos no Ceará. Ele, contudo, ressaltou a importância da adesão pela população para que a curva do novo coronavírus possa seguir achatando. 

"Pela primeira vez se comprova um achatamento da curva de casos de contaminação pelo coronavírus e os casos de óbito em Fortaleza. Então todas as nossas decisões são pautadas nessas questões técnicas e são focadas em minimizar os problemas e reduzir o impacto no sistema de saúde público", disse.

Interior

Além disso, Camilo afirmou que o Estado fará recomendações aos municípios onde o número de casos e mortes causadas pela Covid-19 estão aumentando, mas sem dar detalhes se será aplicado o modelo mais rígido de isolamento. 



(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire