Ceará termina o mês de abril com 445 pessoas assassinadas

 
 
O mês de abril de 2020  terminou de foram negativa para a Segurança Pública do Ceará. No período de apenas 30 dias, o estado registrou,  nada menos, que 445 assassinatos. Nesta estatística estão incluídos os crimes de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), feminicídio, lesão corporal seguida de morte e os óbitos resultantes de intervenção policial. Em comparação a abril do ano passado, o Ceará sofreu uma elevação de 108.9 por cento, o que significa que mais do que duplicaram as execuções sumárias.
Somente na Grande Fortaleza, 283 pessoas foram mortas em abril, sendo 141 na Capital e outras 142 nos municípios integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Caucaia, 32 homicídios foram registrados pelas autoridades policiais. Municípios como Cascavel, Maranguape e Maracanaú também apresentaram alta nos índices criminais em abril.
No Interior do estado, outras 162 pessoas foram assassinadas no mês passado, sendo 95 em municípios  da região Sul e mais 67 na região Norte. Nas regiões do Vale do Jaguaribe e do Cariri foi também constato um  aumento contundente no número de assassinatos. Municípios como Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte foram palcos de homicídios em sequência.
Fernando Ribeiro

Postagens mais visitadas