Em live prefeito de Ipu fala sobre o número de casos de Covid-19 em Ipu

Exames aponta 25 casos negativas em retestes em Ipu


O prefeito de Ipu fez uma 'live' na noite deste domingo (24/05), ao lado do secretário de saúde Dr. Asarias Araújo, para falar sobre os casos do novo coronavírus no município de Ipu, após fazer os retestes que estavam sendo contestados.

Segundo Sérgio Rufino o atual número de casos no município são de 14 casos positivos, sendo dois óbitos, um ocorrido recentemente, e quatro em análise.  Sérgio disse que 25 dos 29 casos dos profissionais a saúde, deram negativo após fazer o reteste com os novos testes que chegaram na noite de ontem no município de Ipu.

O secretário reforçou que o município mudará a forma de fazer os novos testes no município. "Não serão feitos mais testes em massa, para evitar qualquer tipo de transtornos" disse Araújo.

Sérgio iniciou a live falando como será feito no Hospital Municipal de Ipu um anexo que será utilizado para atender apenas os pacientes com sintomas e suspeitas de Covid-19.

Tanto o prefeito quanto o secretário, ressaltaram para o não relaxamento das medidas de isolamento social e uso de máscaras, reforçando os decretos do município e do estado.






Postagens mais visitadas