Fim de semana com feriado sangrento no Ceará registra 47 pessoas assassinadas

 

Quarenta e sete pessoas foram assassinadas no Ceará durante o feriadão do Dia do Trabalhador. Entre a última sexta-feira (1º) e o começo da madrugada desta segunda-feira (4), autoridades da Segurança Pública registraram 14 assassinatos em Fortaleza, nove na Região Metropolitana (RMF); além de 25 crimes no interior do estado, sendo 16 casos na região Sul e outros nove na região Norte.

Uma sequência de assassinatos mobilizou a Polícia durante os três dias do feriadão em Fortaleza. Crimes de morte aconteceram nos seguintes bairros da Capital: Messejana (4 mortos), Barroso, Centro, Jóquei Clube, José Walter, Carlito Pamplona, Henrique Jorge, Álvaro Weyne, Bom Jardim, Siqueira e Vila Velha.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  foi registrado o menor índice de assassinatos no fim de semana passado. Ocorreram oito homicídios e latrocínios em Caucaia (4 casos, nos bairros Centro, Parque Potira e Padre Júlio Maria, além de outro na Estrada Velha do Icaraí), Maranguape (um duplo homicídio na localidade de Trapiá) e um caso na cidade de Chorozinho e outro em Pindoba, no município de Aquiraz.

Na Região Sul do estado, se  concentraram os maiores índices de assassinatos no fim de semana. Os 16 crimes ocorreram nos seguintes Municípios: Acopiara (triplo assassinato), Ibicuitinga (duplo), Lavras da Mangabeira, Quixadá, Nova Olinda, Icó, Morada Nova, Beberibe, Limoeiro do Norte, Russas, Aracati, Tabuleiro do Norte e Iguatu.

No Interior Norte, ocorreram nove assassinatos nos seguintes Municípios: Sobral (quatro crimes, nos bairros Vila União, Parque Santo Antônio, Terrenos Novos e na estrada de acesso ao Distrito de Jordão), Morrinhos, Baturité, Aratuba, Crateús e Massapê.

Fernando Ribeiro

Postagens mais visitadas