Fiscais apreendem 53 cadeiras usadas para venda de lugares em filas do auxílio emergencial em Fortaleza


A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu 53 cadeiras que estavam sendo utilizadas para a venda de lugares em filas para receber o auxílio emergencial na madrugada desta quarta-feira (6). Ninguém foi detido. 

Desde o início dos saques, agências da Caixa de Fortaleza e cidades do interior têm registrado longas filas e aglomerações. Em alguns casos, pessoas dormiram na porta do banco para tentar conseguir senhas e sacar o benefício de R$ 600. Por causa da pandemia, algumas pessoas usam máscaras, no entanto também é possível observar beneficiários sem proteção, o que aumenta o risco de contaminação da doença.

A aglomeração, contudo, contraria a recomendação de autoridades de saúde de distanciamento mínimo para frear a pandemia do novo coronavírus. 

O maior volume de cadeiras, bancos de plásticos, banquetas e cavaletes foi constatado nas agências dos bairros Messejana e Parangaba. Os objetos ficavam marcando os lugares nas filas para serem vendidos. 


Na agência da Messejana, por exemplo, onde foram apreendidos os materiais, os beneficiários passam a noite no local à espera de atendimento. Eles denunciam que outras pessoas ficam na fila para vender o lugar. 

A ação da Agefis foi realizada em 20 agências da Caixa Econômica na capital. Além dos agentes de fiscalização, a operação também contou com apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Inspetoria de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (IPAM) e Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).


(G1/CE)

Postagens mais visitadas