Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 23 de maio de 2020


O governo do presidente Jair Bolsonaro decidiu fechar as fronteiras do Brasil a estrangeiros de qualquer nacionalidade pelo período de um mês, medida que pode ser prorrogada. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (22). 

A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, da Justiça, da Infraestrutura e da Saúde substituto e entra em vigor já a partir desta sexta-feira. 

Segundo o Art. 2º da Portaria 255, fica restringida a entrada de estrangeiros seja "por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário". 

Dentre as exceções para a entrada no Brasil durante o período estão: brasileiros natos ou naturalizados; imigrante com residência de caráter definitivo; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional; passageiro em trânsito internacional, desde que não saia da área internacional do aeroporto; funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro; e estrangeiros cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, estrangeiros com autorização específica do Governo Brasileiro, ou portador de Registro Nacional Migratório. 




(Diário do Nordeste)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire