Cursinho Kranius vai oferecer aulas gratuitas de preparação para o Enem


Em meio a pandemia do coronavírus no Brasil, as instituições de ensino seguem suas atividades de forma remota, ou seja, online. O Instituto Kairós decidiu ofertar, de forma gratuita, as aulas do seu cursinho pré-vestibular, “Kranius”, para os alunos da rede pública de ensino da cidade de Ipu. Com início marcado para a próxima segunda-feira (25), as aulas serão transmitidas ao vivo, através de uma plataforma digital. 

Com foco na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve seu adiamento confirmado pelo Ministério da Educação (MEC), o cursinho Kranius pretende trazer o diferencial “professor ao vivo” para implementar o plano de ação. “A proposta é ter na sala virtual os alunos e o professor online. Ele explica o conteúdo, resolve questões e tira as dúvidas”, declarou o professor Wendel César, coordenador do cursinho Kranius. Para ele as aulas serão um “atrativo especial para quem deseja uma preparação intensiva para o Enem”. 

A ação de gratuidade nos serviços do pré-vestibular, foram uma soma de forças da professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós, com a equipe de professores. Ela afirma que a partir deste serviço social, a escola vai contribuir de maneira direta e indireta com os estudantes que não tem tantos recursos de acesso ao ensino. “Em saber que vamos, de forma voluntária, ajudar tantos jovens, faz com que sintamos orgulho de sermos educadores”, disse ela. Para participar das aulas online, os alunos deverão preencher um cadastro digital que será disponibilizado pela instituição. Em seguida, receberão um link de acesso a sala de aula virtual. 


Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação do Instituto Kairós

Postagens mais visitadas