Instituto Kairós dá início as aulas com o novo ensino digital 'Conexão'


Por causa da pandemia do novo coronavírus, a modalidade de aulas online virou uma realidade para as escolas de todo Brasil. Na manhã desta quinta-feira (14), o Instituto Kairós, iniciou os seus serviços virtuais com o novo ensino digital. As aulas dos cursos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio foram totalmente adaptadas para o novo universo digital. 

“Conexão Kairós”, esse foi o nome escolhido para a nova modalidade de ensino digital da instituição. Os professores migraram seus planos de ação para trabalhar de casa, em salas de aula virtuais. Com o reforço do Sistema de Ensino PH, adotado pelo Instituto Kairós há quase 4 anos, a plataforma “Plurall” atende todas as demandas de aulas online, da educação infantil ao ensino médio. E o primeiro dia de aula, ocorrido nesta quinta-feira (14), foi de grande expectativa para o aluno Miguel Arthur, do 2º ano do ensino fundamental I. Sua mãe, Clédina Farias, professora, declarou que a ansiedade de ver as professoras e os colegas, fizeram Miguel acordar mais cedo que o normal. “Nós como mães, ficamos apreensivas. Como toda primeira vez, tudo é muito novo para nós. Mas acabou acontecendo de uma forma bem alinhada e foi emocionante ver o brilho nos olhinhos dele (Miguel Arthur) ao ver as tias e os colegas”, disse ela.

Funcionando com a nova modalidade de ensino virtuais, o Instituto Kairós traz para seus alunos um universo de possibilidades com aulas síncronas, em tempo real, e assíncronas, com material previamente gravado. A aluna Maria Aparecida, do 9º ano do ensino fundamental II, relatou a experiência do primeiro dia de aula como “maravilhosa”. “As aulas online são a melhor forma da educação não parar! Foi tudo bem interativo, a plataforma do Plurall é um dos grandes diferenciais”, disse.


Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação e Marketing (comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas