Praia de Canoa Quebrada, no Ceará, tem acesso bloqueado por moradores, em protesto por barreira sanitária e contra uso do cemitério


A entrada da praia de Canoa Quebrada, conhecido ponto turístico do município de Aracati, no Ceará, foi fechada por moradores durante um protesto realizado na noite desta quarta-feira (13), impedindo a entrada de pessoas não residentes no local. A Prefeitura do município informou que a atitude está de acordo com a conduta pedida pelo órgão à população, de para realizar os bloqueios. 

Cerca de 80 pessoas se reuniram na rodovia, que foi bloqueada com madeiras, pedras, pneu e um poste. As restrições de acesso também foram observadas na manhã desta quinta-feira (14).

Cemitério

Conforme os participantes, a ação tem o objetivo de reivindicar a implantação de uma barreira sanitária permanente, para conter o avanço dos casos de Covid-19 da comunidade e impedir o uso do cemitério local para o sepultamento de vítimas da doença que são de outras localidades. 

A Prefeitura de Aracati afirmou que a barreira feita pelos moradores coincide com a solicitação feita pelo prefeito Bismarck Lima em suas redes sociais, de que a comunidade ajudasse na fiscalização e impedimento do fluxo de turistas. 

Sobre as barreiras sanitárias, a prefeitura disse que o local do protesto conta com a presença diária de agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual. A pasta não informou se vai adotar medidas de restrição nas entradas da cidade, e pediu ajuda dos moradores. 

"Temos outras entradas, diferentes da CE, que contamos com sua população para fazer o mesmo bloqueio. Evitando no entanto, a proibida aglomeração de pessoas como aconteceu desde ontem à noite em tal protesto", afirmou o órgão em nota.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas