Atriz e diretora Maria Alice Vergueiro morre em SP aos 85 anos

A atriz e diretora de teatro Maria Alice Vergueiro, de 85 anos, morreu em São Paulo na manhã desta quarta-feira (3). A informação foi confirmada ao G1 por amigos da família da artista.

A atriz e diretora Maria Alice Vergueiro, de 85 anos. — Foto: Acervo Pessoal

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UT) do Hospital das Clínicas com quadro de grave de pneumonia.
Maria Alice Vergueiro é uma das damas do teatro brasileiro, com mais de 50 anos de carreira, tendo passado por grandes grupos teatrais de São Paulo. Dentre eles, o Teatro de Arena, Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco.
Como atriz, fez parte do elenco de grandes montagens teatrais brasileiras, como "O Rei da Vela" (1967), "Galileu Galilei" (1975) e "A Ópera do Malandro" (1978). Na tv ela fez a novela "Sassaricando", de 1987, na TV Globo.
A versatilidade levou a atriz protagonizar um curta metragem de ficção dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes, chamado Tapa na Pantera, que se tornou um dos primeiros virais da internet brasileira, em 2006.
Tapa na Pantera foi apresentado no 14° Festival de Gramado, na categoria independente, e mostra com muito humor a relação de uma mulher sexagenária com o uso da maconha.
G1

Postagens mais visitadas