Caixa anuncia calendário de novos saques do FGTS; liberação começa em 29 de junho

 

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, anunciou neste sábado (13) que as liberações emergenciais do FGTS começarão no dia 29 de junho. Essa data é para o crédito em conta do trabalhador nascido em janeiro.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de janeiro, estão liberados a partir de 25 de julho (veja o calendário completo mais abaixo).

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador.

Calendário saque emergencial FGTS
 Mês de nascimento  Crédito em conta  Saque ou transferência 
 Janeiro 29 de junho 25 de julho
 Fevereiro 6 de julho 8 de agosto
 Março 13 de julho 22 de agosto
 Abril 20 de julho 5 de setembro
 Maio 27 de julho 19 de setembro
 Junho 3 de agosto 3 de outubro
 Julho 10 de agosto 17 de outubro
 Agosto 24 de agosto 17 de outubro
 Setembro 31 de agosto 31 de outubro
 Outubro 8 de setembro 31 de outubro
 Novembro 14 de setembro 14 de novembro
 Dezembro 21 de setembro  14 de novembro



Terão direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045.

A liberação emergencial do FGTS será feita exclusivamente pela poupança digital. A conta será aberta automaticamente pelo banco para todos que tem direito ao saque. A movimentação do dinheiro poderá ser feita pelo aplicativo "Caixa TEM".


O POVO

Postagens mais visitadas