Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 6 de junho de 2020

 
Um dia após tornar-se o 3º país com mais mortes por coronavírus, o Brasil registrou 1.005 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 35.026 no País, segundo balanço divulgado na noite desta sexta, 4, pelo Ministério da Saúde. Por quatro dias consecutivos, o País contabilizou mais de mil mortes em 24 horas. A escalada de vítimas ocorre em meio a anúncios de planos de flexibilização da quarentena por Estados e municípios, o que tem sido visto com ressalvas por especialistas.

O Brasil está atrás só dos Estados Unidos (109.042) e do Reino Unido (40.344) em óbitos por covid. Países que já viveram o agravamento da pandemia só começaram a relaxar restrições de circulação ao menos um mês depois do pico. EUA, Reino Unido, Itália, França e Espanha esperaram, em média, 44 dias após o pico para flexibilizar quarentenas, como mostrou o Estadão. De quinta para sexta, foram confirmados ainda 30.830 casos do novo coronavírus no Brasil, o que aumenta o total para 645.771 infectados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que os países não podem reabrir sem ter capacidade para identificar onde o vírus está, isolar casos, mapear redes de transmissão e ter leitos para tratar todos os pacientes. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta que pode até deixar a OMS caso o órgão mantenha atuação “partidária”. O presidente, que tem contrariado orientações do órgão internacional sobre o combate à pandemia, afirma que “não precisa de gente lá fora dando palpite na saúde aqui dentro”.


Estadão Conteúdo
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire