Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 7 de junho de 2020

 
O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou em decreto no Diário Oficial que o futebol pode voltar a partir deste sábado (13). Apesar da autorização, as partidas devem ser realizadas com portões fechados e seguindo protocolos de segurança sanitária. Também na tarde deste sábado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá promover uma reunião virtual para tomar decisões sobre o Campeonato Carioca.
O regresso da bola rolando nos gramados também dependerá de uma autorização da Secretaria de Saúde. O retorno do esporte em alto rendimento foi apenas uma dentre várias medidas publicadas pelo governador para flexibilizar a quarentena no Rio de Janeiro.
O decreto do governo do estado não está alinhado com o divulgado pela prefeitura da capital na última segunda-feira. Dentro do plano de reabertura gradual de Crivella, as competições esportivas só poderiam ser disputadas na Fase 2, com previsão para iniciar a partir do próximo dia 16, duas semanas após as primeiras flexibilizações.
A última partida de Campeonato Carioca foi realizada no último dia 16 de março, em que o Madureira venceu o Volta Redonda por 2 a 1. Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos da Taça Rio, além dos jogos decisivos do torneio para que a competição entre em seu estágio final e decida quem será o campeão.
 
UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire