Você está em: CIDADE , IPU , POLICIAL LOCAL , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 3 de junho de 2020


A equipe de serviço da Guarda Civil Municipal de Ipu, foi acionada por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (03/06), por um popular, dando que conta de que na rua João Anastácio Martins, bairro Reino de França, havia um grupo de pessoas em uma bebedeira com algazarras e som ligado na calçada de uma residência.

Os agentes ao chegarem no local, encontraram seis pessoas, sendo três homens e três mulheres reunidos, que de fato comprovando a denúncia. Inicialmente a GCM começou a advertir a todos sobre a perturbação ao sossego alheio e sobre a quarentena, aglomeração, sendo que alguns não gostando começou desacatar, bem como arremessar garrafas de vidros nos servidores públicos e na viatura deixando a mesma com muitos estilhaços de vidros na carroceria, bem como danificando o para-choque

A equipe se defendendo com gás de pimenta e em tempo tentando efetuar a prisão dos indivíduos que todos correram para dentro de casa e trancando o portão, sendo que mesmo assim um deles ainda saiu com um facão e retornando para dentro.

De acordo com a Guarda um acusado não é de nacionalidade brasileira. A GCM vendo toda a gravidade do fato, saiu em busca de apoio e que no amanhecer retornaram com a Polícia Civil para o local.

Ao chegarem no local chamaram a moradora que era uma das acusadas e avistaram 02 (duas) motocicletas no interior da residência. Sendo que uma delas a de placa OIA 5863 no sistema é uma Honda 150 preta 2012 sem queixa de roubo do município de Tiangua-CE, e que fisicamente essa placa estava afixada nesta motocicleta e ao ser averiguada, a tarjeta de Sobral-CE, diferente do que estava no sistema. 

E que levantando suspeita o chassi correspondente da placa citada não coincidia com o chassi físico da motocicleta. Que então em uma busca de forma mais minuciosa  pelo chassi da motocicleta 9C2KC1650CR506582, após a consulta a sua placa correspondente a sua placa é OCD-5448, que deveria está no veículo e que havia queixa de roubo/furto para esse chassi.

Todos que estavam no ocorrido foram localizados e levados para a Delegacia Polícia Civil e apresentados para a autoridade policial.

Os crimes em que os acusados no inquérito policial foram de forma individual. Alguns com uns e outros com outros.

Artigos:163 parágrafo único, Inciso III dano ao patrimônio, 180, 268 infringir determinação do poder público sobre a propagação de doença, Receptação, 329 Resistência, 330 Desobediência, 331 Desacato, do Dec lei 2.848/40 Código Penal Brasileiro, Artigo 28 da lei de entorpecentes e 19 Arma branca, 42 Perturbação do sossego alheio, do Dec lei 3.688/41 Contravenções Penais.

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire