Instituto Kairós adapta metodologia e se torna referência no ensino digital em tempos de pandemia


As aulas mal haviam começado no Brasil em 2020 quando a pandemia chegou e todas as escolas fecharam. Presos em casa, pais, alunos e professores tiveram que se adaptar, de uma hora para outra, aos estudos remotos. Sendo a primeira escola a decretar a paralisação de suas atividades, o Instituto Kairós, remodelou e adaptou sua metodologia e seus projetos e, hoje, é considerado uma referência na aplicação do ensino digital.

Pouco mais de um mês após a implantação das aulas remotas e síncronas - ao vivo e on-line - a instituição tem ganhado destaque pelo trabalho desenvolvido. Apresentando a nova roupagem de marca como "Conexão Kairós", a professora Núbia Maria, diretora proprietária da escola, acredita na rendição da educação tradicional para uma nova vida virtualmente. "Sempre se falava nas novas ferramentas para o ensino, mas as escolas, em geral, não se viam longe dessa realidade presencial. Com a pandemia, enfim, estamos usando as tecnologias em favor da educação. Quando tudo passar, vamos unir as ferramentas e evoluir cada vez mais", declarou.

O Instituto Kairós já planeja a retomada de suas atividades presenciais mediante as medidas preventivas do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. "Vamos voltar quando esse retorno for permitido, mas sabemos que nada vai ser como antes e, por isso, as nossas estratégias de segurança e saúde vão entrar em funcionamento", declarou Núbia. A escola investiu em uma estrutura que envolve cabines de desinfecção, salas preparadas, totens de álcool em gel, dentre outras medidas de prevenção.

Com a parceria do renomado Sistema de Ensino PH, presente na instituição há quatro anos, as aulas remotas ganham todo o suporte necessário no campo virtual. Através do "Plurall" e "Maestro" - ambientes virtuais de aprendizado - os alunos e professores conseguem estabelecer uma conexão segura para a realização das aulas e atividades. Já com o apoio do Sistema Master, o aplicativo "Agenda Edu", traz às famílias a agenda virtual da rotina dos alunos e da escola. São novos tempos e as instituições de ensino tiveram que se adaptar ao novo mundo que surgiu. 


TEXTO: Vinícius Braga - Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós (comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas