Pandemia faz Governo mudar estratégias do Plano Plurianual


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, ontem, em sessão virtual, alterações na lei estadual que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o período 2020-2023. A pedido do Governo Camilo Santana (PT), os deputados autorizaram o Poder Executivo a fazer mudanças no PPA por meio de decreto, em períodos de calamidade pública, como o atual. A pandemia de Covid-19 tem feito o Governo do Estado rever prioridades orçamentárias.

"Considerando o contexto específico acima, que requer a adoção de medidas estratégicas e imediatas do Governo do Ceará (...) o presente Projeto de Lei propõe, dentre outras providências para ajuste do PPA 2020-2023, a adoção de decreto extraordinário do Poder Executivo, seguido de comunicação imediata ao Poder Legislativo", diz a justificativa da mensagem do Governo.

A intenção da proposta, sustenta o Executivo, é ajustar o Plano com a adoção de decreto extraordinário do Poder Executivo para alterações no PPA que se destinarem ao "enfrentamento às situações de guerra, comoção intestina ou calamidade pública".


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas