Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 27 de junho de 2020


O Papa Francisco doou 35 respiradores para atender à emergência de saúde causada pela COVID-19 em 13 países, sendo que 4 deles foram entregues para o Brasil.

As doações foram feitas através das Nunciaturas Apostólicas. Dos 35 respiradores, 27 foram destinados a países da América Latina.

Segundo informou a esmolaria pontifícia, o escritório para as obras de caridade, os respiradores foram destinados a nove países da América Latina, dois da África, um da Ásia e um para a Europa Oriental.

"O Papa Francisco expressa especificamente sua proximidade com os países atingidos pela pandemia da COVID-19, especialmente aqueles com um sistema de saúde que enfrenta mais dificuldades", diz a nota oficial do Vaticano.

Deste modo, nas últimas semanas, foram entregues 27 respiradores na América Latina: quatro para o Haiti; quatro para a Venezuela; quatro para o Brasil; três para o México; três para a Colômbia; três para Honduras; dois para o Equador; dois para a Bolívia e dois para a República Dominicana.

Além disso, o escritório das obras de caridade do Papa enviou dois respiradores para os Camarões; dois para o Zimbábue, que no caso deste último país africano foi enviado através da Conferência Episcopal local; dois para Bangladesh e dois para a Ucrânia.

ACI
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire