Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 15 de junho de 2020

 


A autorização para abertura do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC) foi publicada no Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro desta segunda-feira (15).

O pedido de impeachment, aprovado na quarta-feira (10), é de autoria dos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, e reproduz integralmente a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que autorizou a Operação Placebo no final de maio.

Ele também destaca a suspeita de que Witzel tenha participação na estrutura que deu suporte a fraudes na Secretaria de Saúde do Rio.

A partir da publicação, as bancadas de todos os partidos que têm representação na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), vão ter 48 horas pra indicar os representantes. Eles farão parte da Comissão Especial que irá analisar se o pedido de impeachment do governador é admissível.

Se aprovado, Witzel será afastado por 180 dias. Neste período, será criado o chamado “tribunal processante”, com cinco deputados, cinco desembargadores sorteados e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio. Será este grupo que irá conduzir o processo.
CNN
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire