Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 26 de junho de 2020


Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 24º Distrito Policial (DP), com o apoio das equipes do 21º DP, 14º DP, 28º DP, 29º DP, Delegacia Metropolitana de Maracanaú e Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPM), foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), em um residencial no Bairro Jereissati III, no município de Pacatuba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação resultou em três prisões e uma apreensão, sendo duas em flagrante. Drogas e dinheiro foram apreendidos no local.

A ação teve como objetivo o cumprimento de 13 mandados, sendo cinco de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa e oito de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara de Delitos de Organização Criminosa em Fortaleza. O intuito da operação era coibir uma organização criminosa local que buscava firmar território dentro do condomínio Residencial Pacatuba II, local de todas as buscas. Durante a ação, foram presos pelo mandado de prisão: Émerson Mendes Alcântara (32), com antecedentes criminais por roubo, furto de carga, crime contra a administração pública e crime ambiental; e Ramon Damião da Silva (21), com antecedentes criminais por crime contra a paz pública, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso e receptação, que já se encontra preso; Pablo Sousa Silva (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime contra a paz pública, foi preso em flagrante por tráfico de drogas; e um adolescente de 17 anos, autuado por uso de entorpecentes. No total foram encontrados quase meio quilo de cocaína e crack, um celular, documentos diversos e aproximadamente mil reais em espécie.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para o 24º DP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à prisão. Eles estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando os casos de crimes na região.


(SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire