Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 5 de junho de 2020

 

Os festejos juninos deste ano estão garantidos com a transmissão do São João do Ceará Solidário  neste sábado (6), na TV Verdes Mares. A emissora apresentará um especial temático a partir das 22h40. Os shows musicais também serão veiculadas pelo portal de entretenimento Gshow. A cantora de forró Solange Almeida abrirá a programação com apresentação ao vivo, direto de Fortaleza. No repertório, grandes sucessos da carreira e do período junino.

Powered by RedCircle

Diversos artistas foram convidados a participarem do evento. Nessa seleta lista musical estão Waldonys, Ávine Vinny, Renno Poeta, Solange Almeida, Noda de Caju, Brasas do Forró, Forrozão Tropykália, Rita de Cássia, Zé Cantor, Taty Girl, Samyra Show, Chico Pessoa, Mastruz com Leite, Sirano e Sirino, Líbanos, Eliane e Iara Pamella e Anthony Carvalho. Todos cantarão repertórios consagrados do gênero nordestino e da atualidade.
Esta foto é do arquivo do Diário do Nordeste
Legenda: A programação de São João continua durante todos os domingos de junho
Foto: Thiago Gadelha
A programação de São João continua durante todos os domingos de junho, dias 7, 14, 21 e 28, com a mesma seleção de artistas. A festa será exibida pela TV Diário e nas plataformas digitais do Sistema Verdes Mares, a partir das 18h.

Na edição deste ano, o evento junino terá formato 100% digital, seguindo as recomendações de distanciamento social adotadas diante da pandemia do novo coronavírus. Fábio Ambrósio, diretor de programação do SVM, conta que desde o início do ano, a programação já estava sendo planejada com a equipe de produção.

“Quando começou a pandemia, tentamos achar uma saída em como participar da vida das pessoas, de forma positiva, em um momento tão delicado como esse, que é o de isolamento social. Em uma decisão em conjunto, buscamos novo formato por meio de live, costurando com nossos apresentadores no estúdio”, explica o gestor.

Solidariedade
 
Durante a exibição do São João do Ceará Solidário, o público telespectador poderá fazer doações por meio do QR Code que ficará visível na tela durante a transmissão da TV Verdes Mares. As instituições selecionadas fazem parte do projeto “ParaQuemDoar”, da Rede Globo. Iniciativas como "Movimento Supera Fortaleza", "União CE", "É Hora de Agir", entre outros, estão na plataforma solidária.

Nas demais transmissões, o SVM convidará o público a fazer doações para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Para isso, foi criado um site no qual qualquer pessoa pode manifestar apoio à causa por meio de um cadastro rápido.

Os participantes das ações solidárias, além de terem os nomes mencionados em um caderno especial do Diário do Nordeste, farão parte da placa de homenageados que será instalada na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Quem quiser contribuir ainda mais poderá fazer doações diretas por meio das contas disponibilizadas no www.saojoaodocearasolidario.com.br.

Arte cearense em cena
 
O São João do Ceará Solidário  contará com uma homenagem ao mestre da cultura Espedito Seleiro. No ambiente montado no espaço de eventos Colosso, em Fortaleza, mobílias e até o piso do palco, que recebe as atrações de forró, exibem os arabescos e o colorido do artesão.

 Esta foto é do arquivo do Diário do Nordeste
O cearense, que reside em Nova Olinda, no Cariri, foi um dos homenageados com o Troféu Sereia de Ouro em 2019, concedido pelo Grupo Edson Queiroz. A comenda destaca personalidades que contribuem no desenvolvimento do Estado.

Espedito Seleiro diz se sentir honrado com a homenagem do SVM. “É muito importante a visibilidade da arte do Ceará. Só tenho a agradecer a atenção com o meu trabalho”. Anualmente, o artesão recebe encomendas para compor o figurino de quadrilhas. “Faço o traje completo, mas sapatos, sandálias e chapéu são os mais pedidos”.

De casa e junto da família, ele afirma que irá acompanhar os festejos juninos do SVM perto de uma fogueira, assando milho, jerimum e com um prato de fava.

O segundo cenário junino está sendo montado no prédio do SVM - com sala de estar, sala de jantar e cozinha tipicamente nordestinas. O espaço é assinado por Cláudio Silveira, idealizador do DFB Festival.

Segundo Fábio Ambrosio, diretor de programação do SVM, artistas que vivem no Ceará foram priorizados na programação com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia.
“Já tínhamos uma base do São João tradicional que faríamos. Boa parte dessas atrações estariam lá e se uniriam a outros nomes nacionais. Por conta da pandemia, a gente acabou refazendo com nomes que vivem no Ceará. Temos um grande compromisso de ajudar a essas pessoas que estão paradas com suas bandas, que sofrem um grande problema no meio artístico”, explica o gestor.
Esta foto é do arquivo do Diário do Nordeste
PROGRAMAÇÃO
Dia 6/6 (Sábado) - TVM e GShow
Solange Almeida e  mais 17 atrações
Dia 7/6 (Domingo) TVD -  18h
Mastruz com Leite
Líbanos
Eliane
Iara Pamela e Anthony Carvalho
Dia 14/06 - TVD - 18h 
Zé Cantor
Taty Girl
Samyra Show
Chico Pessoa
Dia 21/06 - TVD - 18h 
Noda de Caju
 Brasas do Forró
 Forrozão Tropikália
Rita de Cássia
Dia 28/06 - TVD - 18h 
Sirano e Sirino
Waldonys
Ávinne Vinny
Renno Poeta
Solange Almeida
Serviço 
Exibição do "São João do Ceará Solidário"
Pela TV Verdes Mares (canal 10) e Gshow (gshow.globo.com)
Data: 06 de junho (sábado)
Hora: logo após a novela Fina Estampa
Pela TV Diário (canal 22) e plataformas digitais do SVM (g1.globo.com/ce/ceara e
verdesmares.com.br
Data: 07,14, 21 e 28 (domingos)
Hora: a partir das 18h

 Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire