Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 28 de junho de 2020


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de R$ 3 milhões de reais em cigarros contrabandeados nesta sexta-feira (26) em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. Além da mercadoria ilegal, sete pessoas suspeitas de envolvimento com o crime de contrabando foram presas. A carga de cigarros estava acondicionada em meio a caixas de plástico e isopor para enganar os policiais.

De acordo com a PRF, na manhã de ontem (26), Policiais Rodoviários Federais de Croatá receberam uma denúncia de veículos estacionados em pátios de postos de combustíveis com possibilidade de cargas roubadas às margens da CE-085, no município de São Gonçalo do Amarante. Os policiais se deslocaram até os locais informados e constataram que havia três veículos estacionados em dois postos de combustíveis, não sendo possível localizar os motoristas dos veículos e nem informações sobre o paradeiro.

Ao inspecionarem os veículos, os policiais encontraram cerca de 600 mil carteiras de cigarro contrabandeadas, escondidas por detrás de caixas de plástico em dois caminhões e blocos de isopor no terceiro. Os policiais fizeram buscas nos pátios dos postos de combustíveis e constataram através de câmeras de vigilância que dois automóveis com sete ocupantes que mostravam envolvimento com a carga dos caminhões estiveram na área dos postos.

Segundo a PRF, no final da tarde de ontem, os dois carros com os mesmos ocupantes foram abordados na cidade de Aracati (CE), a aproximadamente 210 quilômetros do local que os caminhões com os cigarros ilegais foram localizados. Além de todas as características constatadas através das câmeras, foi também encontrada uma chave que possivelmente era de um dos caminhões, comprovando o envolvimento com as cargas de cigarro contrabandeado.

Os caminhões com a carga contrabandeada foram encaminhados para a sede da Receita Federal e os sete homens foram conduzidos para sede da Polícia Federal em Fortaleza.



(CNews)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire