Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 1 de junho de 2020


A Polícia Militar prendeu, em flagrante, um homem de 32 anos com mais de 100 maços de cigarros importados e sem nota fiscal em Caucaia, na Grande Fortaleza, nesta sexta-feira (29). Para não ser detido, o suspeito ofereceu R$ 2 mil para os agentes, que rejeitaram e deram voz de prisão.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais faziam buscas pelo bairro Araturi quando receberam informações sobre a venda de cigarros importados que não tinham nota fiscal em uma residência. Chegando no local, os agentes encontraram uma motocicleta que estava com o baú entreaberto, exibindo alguns maços de cigarros.

Os agentes bateram na porta do comércio e foram recebidos pela mãe do suspeito. No local, os policiais encontram mais duas caixas contendo maços de cigarros. Como o homem não estava no momento, os policiais aguardaram a chegada dele para que ele se explicasse.

Minutos depois, Ricardo Tabosa Spinosa, sem antecedentes criminais, chegou ao local, mas não conseguiu comprovar a mercadoria com nota fiscal. Quando os policiais disseram que o levariam à delegacia, ele ofereceu R$ 2 mil para os militares, que recusaram a vantagem indevida e conduziram o homem à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

O suspeito foi autuado em flagrante por corrupção ativa, que é o oferecimento ou a promessa de vantagem indevida a funcionário público, e pelo crime de descaminho, que é a introdução de mercadoria no país sem o pagamento do tributo devido. Ao todo, 114 maços de cigarros importados foram apreendidos.

A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar a origem da mercadoria e a participação de outras pessoas envolvidas no crime. O caso foi transferido para o 23º Distrito Policial, que dará continuidade às investigações.


(Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire