Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 28 de junho de 2020


O Governador do Ceará Camilo Santana anunciou neste sábado (27) que mais cinco cidades vão estar em lockdown a partir de segunda-feira (29). Além de Sobral e Juazeiro do Norte, passam a ter de cumprir isolamento rígido as cidades de Tianguá, na Região da Ibiapaba; Iguatu, no Centro-Sul, além de Crato, Barbalha e Brejo Santo. 

Segundo o governador, a intenção do isolamento rígido nestas regiões é garantir um tempo maior para que possa haver a ampliação da rede de atendimento hospitalar no interior e permitir um tratamento mais eficaz aos casos mais graves de Covid-19. 

"Vamos recomendar que todos os municípios ao redor de Tianguá possam adotar medidas mais rígidas. E faremos isso com as outras cidades ao redor desses outros municípios. O objetivo é diminuir o ritmo de avanço da doença e nos dar tempo para ampliar a rede de atendimento hospitalar", afirmou Camilo. 

Camilo também reforçou que, embora Fortaleza prossiga na segunda fase do plano de retomada econômica, é preciso que os cidadãos e as empresas permaneçam respeitando as normas de isolamento social. 

"Fortaleza, que já está na primeira semana da segunda fase, continuará nessa etapa, que é a abertura de mais algumas atividades econômicas. Os números de Fortaleza continuam bem, mas já acende uma luz de alerta com relação à procura de equipamentos de saúde na Capital", afirmou. 

Vejam como ficam as fases por cidade/região:

  • Fortaleza segue na fase 2 como previsto
  • Região Metropolitana de Fortaleza continua na primeira fase
  • Demais regiões seguem na fase de transição
  • Cidades que ficam em lockdown: Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá.
O plano de retomada das atividades apresentado pelo Governo do Ceará prevê quatro fases até o retorno integral do funcionamento dos setores. Fortaleza é a única cidade na segunda etapa de abertura, com a abertura, sob regras, de lojas, restaurantes e igrejas. . 

Cada etapa tem prazo de 14 dias. A cada nova fase a quantidade de atividades econômicas em funcionamento é expandida. Caso os critérios de controle da doença não apresentem tendência de queda, a reabertura estaciona ou retrocede.

Nesta semana, o Ceará passou do patamar de 100 mil diagnósticos positivos de Covid-19 e tem 5.987 mortes pela doença, segundo dados deste sábado (27) da plataforma IntegraSUS. 


 (G1/CE)
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire