Barracas de praia de Fortaleza terão distanciamento de até 3 metros entre as mesas e outras mudanças para retorno


As barracas de praia de Fortaleza fazem os últimos ajustes para voltar às atividades, suspensas desde março por conta das medidas de isolamento social impostas pelo Governo do Estado para conter o avanço do novo coronavírus.

Os estabelecimentos estão adotando medidas de segurança e higiene para voltar a abrir, como:
  • distanciamento mínimo de 2 a 3 metros entre as mesa
  • disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários
  • redução da capacidade de funcionamento para 50%
  • ampliação do número de pias nos estabelecimentos
  • treinamento dos funcionários
A reabertura está prevista para segunda-feira (6), caso seja confirmado o avanço para a Fase 3 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Estado do Ceará, que também permite que restaurantes e bares funcionem no turno da noite. O anúncio sobre o decreto deve ocorrer neste fim de semana. 

De acordo com Dorivam Rocha, presidente do Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado do Ceará (Sindirest), todos os estabelecimentos da Capital estão seguros para esse momento de reabertura. 

O Sindirest, a Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF) e a Associação das Empresas de Controle de Pragas do Ceará (ACEPRAG) fizeram uma parceria para realizar a sanitização em todas as barracas da Praia do Futuro.

"Nós estamos seguros e preparados para atender a população, a população não precisa temer, todas as casas estão bem informadas. Nossa equipe de segurança alimentar trabalhou muito para orientar todos os estabelecimentos de Fortaleza através de manuais, de cartilhas, de um selo de segurança alimentar", diz Dorivam Rocha.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas