DCTD apreende papéis para embalar drogas feitos da planta da maconha


Uma ação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de um pacote contendo papéis fabricados a partir da planta Cannabis, que contém o princípio ativo da maconha. O material foi apreendido na residência de um investigado da DCTD, que foi preso nessa quarta-feira (22), em Fortaleza. Durante a ação, os policiais civis prenderam em flagrante outros dois homens e apreenderam dinheiro, maconha, comprimidos de ecstasy e de uma medicação de venda controlada.

As diligências policiais que resultaram na apreensão dos papéis de maconha foram originadas de um levantamento da DCTD que apurava o envolvimento de Hugo Verna Falzoni Nogueira (30) no tráfico de drogas na Capital. Com passagens por tráfico e posse de drogas, Hugo é investigado por negociar narcóticos no bairro Varjota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Conforme apuração da DCTD, o homem rodava em um veículo Hyundai i30 quando foi preso na companhia de outros dois suspeitos.

A prisão de Hugo aconteceu no bairro Luciano Cavalcante (AIS 7), em Fortaleza. Além dele, os policiais civis prenderam Henrique Xavier Fonseca (33), com passagens por tráfico, posse e associação para o tráfico de drogas, roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e Wellington Rodrigues da Silva (23), com antecedentes por tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

O trio estava dentro do carro de Hugo quando foi abordado pelos agentes da DCTD. No veículo, os policiais civis encontraram, dentro de uma mochila, uma pequena quantidade de maconha. No interior do automóvel, também foram apreendidos mais porções de maconha, uma cartela com cinco comprimidos de uma medicação de venda controlada usada no tratamento de pacientes com esquizofrenia e cinco comprimidos de ecstasy.

Da abordagem inicial, os policiais civis levaram Hugo para a residência dele, já que havia informações de que o local servia para armazenamento da droga negociada pelo suspeito. No imóvel, foram encontradas mais algumas porções de maconha e um pacote com dois papéis de origem canadense, fabricado a partir do cânhamo, substância com baixos níveis de concentração do psicoativo da maconha, o tetrahidrocanabinol (THC). O suspeito revelou que as folhas eram utilizadas para confeccionar cigarros de maconha. Durante as diligências, também foram apreendidos mais de R$ 1,3 mil em espécie.

Todo o material foi recolhido e apresentado na sede da DCTD, no bairro de Fátima. O trio foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atividade ilícita do trio, assim como analisa a procedência dos papéis de maconha, que podem ter sido importados do Canadá, onde o uso recreativo e medicinal é permitido.


 (SSPDS)

Postagens mais visitadas