Fortaleza é um dos destinos preferidos pelos brasileiros para o pós-pandemia

 

À medida que as restrições de viagens vão sendo flexibilizadas, as companhias aéreas e as empresas de turismo começam a perceber uma relativa melhora no cenário. Infelizmente, ainda não é regra afirmar que a conjuntura está evoluindo para todos os segmentos, mas já é notório que muitos brasileiros iniciaram os planos de viajar ainda neste ano. Além disso, o planejamento inclui destinos nacionais. Boa notícia para o Ceará. 

Fortaleza, que antes da pandemia era um dos destinos mais procurados e visitados do País, aparece numa pesquisa da plataforma Hoteis.com. Segundo o levantamento "Revitalize o seu bem-estar", encomendada pela ferramenta, a Capital cearense é o segundo destino mais citado pelos brasileiros que gostariam de viajar após o fim completo das medidas de restrição (29%). 

Fortaleza ficou atrás apenas de Florianópolis (32%). Em terceiro lugar ficou Recife (23%), seguido por Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%). Considerando as faixas etárias, a Capital aparece como o passeio turístico mais desejado pela geração Baby Boomer (de 55 a 75 anos) – citado por 32% desses respondentes –, mas também está em alta entre os mais jovens, sendo o segundo destino mais apontado pela Geração Z (18 e 22 anos), ao lado de Florianópolis, com 30%; e atrás apenas do Rio de Janeiro (39%).
Os brasileiros que mais querem conhecer Fortaleza estão na região Norte (38%), seguido do Sudeste (32%). A Capital cearense foi citada por 29% dos entrevistados do Centro-Oeste, 29% do Sul e 20% do Nordeste.
Nesse contexto, as companhias aéreas também já planejam seus futuros. Ainda é cedo, no entanto, para afirmar com certeza os incrementos e os novos voos nos próximos meses. A Azul, por exemplo, não vai alterar sua malha em agosto em Fortaleza. Porém, em setembro, a empresa vai abrir nova rota para Belo Horizonte (Confins), com seis voos semanais, e adicionar seis frequências semanais para Recife, que já conta com um voo diário.

A Gol, que antes da pandemia tinha um hub em Fortaleza, continua sendo a empresa que mais oferta voos na Capital atualmente. A empresa informou que não definiu a malha de agosto até o momento. A Latam Brasil, que passa por um processo de recuperação judicial, afirmou que vai aumentar em 50% as operações em agosto e setembro no País. No entanto, a companhia disse que não tem o percentual de acréscimo por região. 

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas