Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 28 de julho de 2020

 
O Ministério da Saúde acredita que até dezembro deste ano os primeiros lotes da vacina de Oxford estarão aprovados e prontos para serem aplicados em cerca de 15 milhões de brasileiros.
O secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Correia de Medeiros, explica que o Brasil deve receber um primeiro lote de vacinas em dezembro e que, caso os testes e estudos sobre a eficácia do medicamento sejam aprovados até lá, o processo de vacinação poderá ser iniciado.
“Fechamos acordo para o envio de 100 milhões de doses da vacina em três lotes. O número se baseia na campanha de vacinação contra a influenza no Brasil. O primeiro lote deve chegar na primeira quinzena de dezembro, com 15,2 milhões de doses, e o segundo terá o mesmo número de aplicações e chega entre dezembro em janeiro. O terceiro lote, de 70 milhões de doses chega entre março e abril. Se todos os estudos derem certo, nós iremos iniciar a campanha de vacinação em dezembro.”
De acordo com a CNN, o secretário espera que as doses do primeiro lote sejam utilizadas ainda em 2020 e afirma que estão trabalhando arduamente para tornar isso possível.
 
UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire