Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 21 de julho de 2020


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), deu início nesta segunda-feira (20) à testagem gratuita para Covid-19 em sistema drive-thru no shopping RioMar Kennedy. O serviço funciona das 8h às 17h. A previsão é de que sejam realizados 150 atendimentos diariamente.

A estudante Luana Ingryd, moradora do bairro Joaquim Távora, aproveitou a oportunidade para fazer o exame. Ela conta que está sentindo febre, dores no corpo e na garganta há três dias. “Quando você tem acesso a essa testagem, você pode se cuidar melhor”, ressalta.

No drive-thru, são realizados testes de biologia molecular em tempo real. O exame, feito a partir da coleta de secreções das vias respiratórias, detecta a existência do vírus no organismo. O teste é indicado para pessoas que estão entre o terceiro e o sétimo dia do início dos sintomas.

“O teste de biologia molecular é o ideal para se ter um panorama legítimo e recente da Covid-19, porque ele identifica a infecção atual da doença. Respeitar o critério dos dias de aparecimento dos sintomas garante o diagnóstico mais fidedigno”, explica a Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

Agendamentos

Os testes devem ser agendados previamente pelo plataforma Saúde Digital ou pelo aplicativo Ceará APP, do Governo do Ceará. A abertura de novas vagas acontece semanalmente. Caso não possa comparecer no dia e horário agendados, o usuário deve cancelar a marcação para ceder a vaga a outra pessoa. O resultado do teste sai em até cinco dias e pode ser acessado pelo site.

Serviço

Drive-Thru para testagem de Covid-19 no RioMar Kennedy
Horários: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
Acesso: Entrada 3, pela Avenida Dr. Theberge.
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire