O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu que pode ser candidato a presidente da República nas eleições de 2022. "Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho”, disse ele, em entrevista ao programa Ponto a Ponto.

Em entrevista para o programa, do canal da BandNews TV, o ex-titular da Saúde afirmou que participaria ativamente das eleições daqui a dois anos. “Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou", pontuou.

Questionado se queria dizer que participaria como candidato a presidente, Mandetta respondeu: "A presidente, a vice-presidente". Ele ainda recordou que outros cargos estarão em disputa em 2022, como o de governador, vice-governador e senador. Contudo, descartou a possibilidade de se candidatar a deputado federal, cargo para o qual foi eleito para dois mandatos.

Mandetta também criticou a polarização política no Brasil e manifestou planos para conseguir um acordo com um centro “que respeite a individualidade das pessoas”. “Não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação [ao governo de Jair Bolsonaro]", afirmou. “Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais, e promover a revolução de uma década. Porque essa, [de] 2010 a 2020, foi jogada na lata do lixo”, frisou.



O POVO Online