Motociclista tenta sequestrar menina de 10 anos em Fortaleza, denuncia família


Uma menina de 10 anos sofreu uma tentativa de sequestro por um motociclista no Bairro Itaperi, em Fortaleza, na tarde última segunda-feira (20). A menina estava a caminho de uma aula particular quando foi abordada. A abordagem, denunciada pelo pai da criança, foi registrada por uma câmera de segurança. 

De acordo com o entregador Mário Rodrigues, pai da vítima, a filha está tendo aulas de reforço escolar próximo de casa e, quando caminhava para o local, foi seguida por um homem em uma motocicleta. No cruzamento da Rua B com Rua F, no Conjunto Jardim Itaperi, o motociclista abordou a criança e a mandou subir no veículo. 

“Minha filha disse que antes ele perguntou a ela onde ficava o Parque Dois Irmãos, ela respondeu e depois ele mandou ela subir na moto. Minha filha, assustada, subiu”, afirma. 

Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito circulando pelas ruas e o momento em que a criança aparece caminhando na rua. Em seguida, o motociclista passa e para em uma esquina. Foi o local onde o homem teve contato com a menina, conforme o pai. O vídeo não mostra o momento em que ela subiu no veículo. 

Segundo Mário, uma conhecida da família viu a criança na motocicleta, perguntou para onde ela ia. O motociclista então diminuiu a velocidade e a menina conseguiu fugir.

“A sorte é que, na Rua B, uma amiga da gente, que conhece ela, perguntou para onde ela ia. O motociclista se desesperou, freou e minha filha conseguiu fugir. Chegaram a me informar que ela não esperou nem a moto parar e saiu correndo”, relata o entregador. 

O homem fugiu e a menina foi aparada por familiares. Ela não ficou ferida. O pai da criança afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência no 5º Distrito Policial, na Parangaba, nesta sexta-feira (24). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirmou em nota que já está em posse das imagens de câmeras de segurança. A pasta orientou aos responsáveis pela criança a notificar o fato. 


Ainda segundo Márcio, há cerca de um mês a enteada dele também foi abordada por um homem de moto, com as mesmas características, no momento em que estava indo para a academia. “No dia eu ia descendo a rua, vi e perguntei o que ele queria. Aí ele fez a mesma pergunta, de onde ficava o Parque Dois Irmãos”, relembra. 



(G1/CE)

Postagens mais visitadas