Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 24 de julho de 2020


Uma menina de 10 anos sofreu uma tentativa de sequestro por um motociclista no Bairro Itaperi, em Fortaleza, na tarde última segunda-feira (20). A menina estava a caminho de uma aula particular quando foi abordada. A abordagem, denunciada pelo pai da criança, foi registrada por uma câmera de segurança. 

De acordo com o entregador Mário Rodrigues, pai da vítima, a filha está tendo aulas de reforço escolar próximo de casa e, quando caminhava para o local, foi seguida por um homem em uma motocicleta. No cruzamento da Rua B com Rua F, no Conjunto Jardim Itaperi, o motociclista abordou a criança e a mandou subir no veículo. 

“Minha filha disse que antes ele perguntou a ela onde ficava o Parque Dois Irmãos, ela respondeu e depois ele mandou ela subir na moto. Minha filha, assustada, subiu”, afirma. 

Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito circulando pelas ruas e o momento em que a criança aparece caminhando na rua. Em seguida, o motociclista passa e para em uma esquina. Foi o local onde o homem teve contato com a menina, conforme o pai. O vídeo não mostra o momento em que ela subiu no veículo. 

Segundo Mário, uma conhecida da família viu a criança na motocicleta, perguntou para onde ela ia. O motociclista então diminuiu a velocidade e a menina conseguiu fugir.

“A sorte é que, na Rua B, uma amiga da gente, que conhece ela, perguntou para onde ela ia. O motociclista se desesperou, freou e minha filha conseguiu fugir. Chegaram a me informar que ela não esperou nem a moto parar e saiu correndo”, relata o entregador. 

O homem fugiu e a menina foi aparada por familiares. Ela não ficou ferida. O pai da criança afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência no 5º Distrito Policial, na Parangaba, nesta sexta-feira (24). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirmou em nota que já está em posse das imagens de câmeras de segurança. A pasta orientou aos responsáveis pela criança a notificar o fato. 


Ainda segundo Márcio, há cerca de um mês a enteada dele também foi abordada por um homem de moto, com as mesmas características, no momento em que estava indo para a academia. “No dia eu ia descendo a rua, vi e perguntei o que ele queria. Aí ele fez a mesma pergunta, de onde ficava o Parque Dois Irmãos”, relembra. 



(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire