Você está em: Pires Ferreira , PRINCIPAL , REGIONAL // Notícia de Anselmo // 18 de julho de 2020



Município adquiriu 500 testes IgM e IgG para coronavírus para continuar o monitoramento da população. Com previsão de início na próxima semana, a secretaria de saúde já planejou o público alvo das testagens. A prefeita Marfisa Aguiar anunciou em rede social um encontro com a equipe da saúde na última sexta-feira (17) para uma comunicação inicial.

Todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia farão o teste. Segundo a secretária da pasta, Lunara Pinto, essa testagem nos profissionais trará dados importantes que direcionarão com mais eficiência as estratégias de combate à doença. Em seguida serão priorizados pacientes com casos suspeitos e contactantes intra domiciliares de casos já confirmados. Durante a semana a secretaria anunciará os dias de testes e as unidades que serão utilizadas. Há no planejamento a preocupação com a distribuição do horário que não gere aglomeração. Os profissionais responsáveis pelos testes IgM e IgG realizaram treinamento na cidade de Sobral.

Marfisa, uma das pessoas que já contraíram o Covid, destaca a vigilância do município no enfrentamento: “O momento exige muita disciplina e esses testes vão ajudar a termos uma ideia ainda mais clara do que estamos enfrentando. Vejo nossos profissionais muito envolvidos e isso é fundamental para que todos possam ser acolhidos.” A secretaria de saúde elaborou áreas restritas somente para pacientes com síndromes gripais para menor exposição das pessoas.

Segundo Lunara, a saúde do município está em constante estágio de atenção atendendo denúncias e oferecendo as devidas orientações à população. Desde o início da pandemia o município tem adotado estratégias de vigilância como barreiras sanitárias nos principais acessos com triagem das pessoas que entram. Viajantes que chegam ao município assinam termo de responsabilidade se prontificando a fazer o isolamento por um período.

O último boletim destacou 234 notificações 49 casos confirmados em Pires Ferreira. Diariamente o município divulga em suas páginas oficiais números atualizados.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire