Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 20 de julho de 2020




O Governo do Ceará prevê concluir ainda nesta semana um plano para o retorno das aulas presenciais, das academias, dos bares e dos eventos em Fortaleza. Essas atividades ficaram de fora da fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais na Capital.

De acordo com o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Flávio Ataliba, todos esses segmentos devem se reunir a partir desta segunda-feira (20) com o Governo do Estado para traçar uma estratégia de reabertura. Além disso, 95% da economia cearense estará sendo reativada no Estado com o prosseguimento do plano.

"Nós já conversamos com o pessoal dessas atividades e estamos construindo uma agenda que vai funcionar a partir de segunda para estabelecer uma previsão de retorno e uma possível faseamento. Academia é um setor importante e conversamos com representantes da área e vamos voltar a conversar com este grupo. Academia é colocada como vetor de saúde opcional. Ela vai ajudar na recuperação da saúde das pessoas. A partir de segunda vamos construir a estratégia de retorno desses segmentos", afirmou Ataliba, durante transmissão ao vivo pelas rede sociais neste domingo (19).

O secretário reforçou que o governo está empenhado em reabrir diversos setores, priorizando sempre os protocolos sanitários. "Estamos com 95% da atividade econômica em funcionamento. Falta pouco para termos a situação anterior da pandemia. Então é muito importante que quem está nos ouvindo e assistindo saber que essa retomada precisa ser feita de uma forma muito responsável".

O secretário executivo ressaltou a importância do retorno das aulas presenciais. Ele disse que é um segmento que aglomera muitas pessoas e que há uma preocupação a mais por parte do governo. De acordo com ele, a partir desta segunda-feira, representantes do setor de educação vão se reunir com o governo estadual no intuito de discutir o retorno das aulas presenciais.



Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire