Plantação de maconha é encontrada pela PMCE em casa de suspeito em Independência


Após receber denúncia de populares, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 6º Pelotão do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/CPChoque), realizaram a prisão de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde de ontem (23), na localidade de Tranqueiras, em Independência, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS14). O suspeito cultivava a droga em sua propriedade.

A composição recebeu informações sobre um homem que comercializava drogas em sua residência e foi até o endereço indicado para averiguar a veracidade do fato. Na frente da residência indicada na denúncia, os militares encontraram o proprietário, que foi indagado sobre o ilícito. O suspeito assumiu que tinha o material em sua casa e informou que utilizava para consumo próprio.
A entrada na residência foi autorizada, e a patrulha encontrou uma pequena quantidade de maconha em cima de um móvel da sala. Questionado sobre o restante do material, foi dito que estaria no exterior da propriedade. A equipe foi verificar e se deparou com uma plantação de cannabis sativa.


Antônio Erlito Moreira da Silva (52), que já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Independência, que dará continuidade às investigações.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas