Postos de saúde de Fortaleza retomam 50% dos atendimentos regulares, diz Prefeito


O atendimento regular nos postos de saúde de Fortaleza retornaram nesta semana com 50% da capacidade. Nas últimas semanas, as unidades estavam focadas em pacientes com sintomas sugestivos de Covid-19. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, em transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira (1º), na próxima segunda-feira (6) haverá um aumento para 75% da capacidade dos postos e, a partir de 21 de julho, todo o funcionamento das unidades já deve ser normalizado. 

"A gente já funciona com 50% dos atendimentos normais, rotineiros, ofertados de volta à população. Isso envolve acompanhamento extremamente necessários, como pré-natal, puericultura, de pacientes crônicos, de doenças infecciosas, a toda uma agenda da unidade básica de saúde dada à trégua que a pandemia de Covid-19 tem dado à gente", coloca Roberto Cláudio.

As datas programadas, entretanto, estão sujeitas à observação dos índices de Covid-19 em Fortaleza, que vêm decrescendo nas últimas semanas. Nesta quarta-feira, a plataforma IntegraSUS apontava que a capital cearense contabilizava, desde o início da pandemia no Ceará, 35.523 diagnósticos do novo coronavírus, além de 3.295 óbitos.

Nesta quarta-feira, mais um posto de saúde foi inaugurado em Fortaleza, no bairro Barra do Ceará, conforme informado pelo prefeito. 
 
 
(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas