Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 20 de julho de 2020


Denúncias anônimas sobre uma aglomeração de pessoas em um bar, em Tianguá, na Serra da Ibiapada, levaram uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) a apreender oito armas de fogo, sendo sete espingardas municiadas e um revólver. A ofensiva policial aconteceu no fim da tarde do último domingo (19), na localidade de Sítio Santa Rita. As armas estavam com um homem dentro da casa dele, que fica ao lado do estabelecimento comercial. 

Os raianos receberam informações de que na localidade Sítio Santa Rita um bar estaria com diversas pessoas aglomeradas e que haveria som alto no local. De pronto, a composição se dirigiu até o endereço para averiguar as mensagens que chegaram ao número de WhatsApp que os raianos utilizam para receber denúncias. Com a chegada do policiamento, algumas pessoas que estavam no bar saíram correndo. Os demais clientes que ficaram foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

Enquanto realizavam busca pessoal nas pessoas, um homem de 33 anos, que mora ao lado do bar apareceu. Perguntado se mantinha arma de fogo em casa, ele respondeu que sim. A partir deste momento, com a permissão do proprietário do imóvel, os PMs realizaram revista na casa e encontraram, inicialmente, um revólver calibre 38 desmuniciado. Ainda na casa, os militares encontraram, embaixo de uma cama de um quarto, sete espingardas municiadas, todas do tipo socadeira. 

Diante do material ilícito apreendido no local, os PMs recolheram as armas e conduziram o suspeito até o plantão da Delegacia Regional Tianguá. O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O suspeito pagou fiança e foi liberado após prestar depoimento na unidade da Policia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um inquérito policial foi instaurado para apurar a procedência das armas.

Isolamento social
 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) alerta que o Estado ainda se encontra em isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por esse motivo, os estabelecimentos comerciais devem seguir todas as medidas de enfrentamento da doença, como o uso obrigatório de máscara e implementação de regras para evitar aglomerações de funcionários e clientes em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza.

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus, cumprindo todas as medidas de prevenção e comunicando às autoridades acerca de estabelecimentos que violem os decretos governamentais e municipais de isolamento social. As informações podem ser repassadas ao número 190. O sigilo é garantido.



(CNews)
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire