Bombeiros da 1ªCia/3ºBBM debelam incêndio em galpão no Centro de Sobral


Por volta das 07h05 da manhã desta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral) na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) foi acionado para debelar um incêndio em um galpão de armazenamento de materiais plásticos na Rua Estanislau Frota, S/N, Centro de Sobral.

A coluna de fumaça (densa e escura) podia ser vista de qualquer ponto do Centro da Cidade, o que despertou a atenção e causou apreensão na população. O local do sinistro fica a uma distância de aproximadamente 4 km do quartel da 1ªCia/3º BBM. A guarnição chegou ao local em menos de 5 minutos após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

De acordo com o Maj Mardens, “os plásticos são materiais de fácil combustão, o que facilita a propagação de incêndios. Entretanto, com o excelente tempo resposta e a rápida intervenção da guarnição de combate a incêndio do Quartel da 1ª Cia/3º BBM, o incêndio foi contido ainda na fase inicial”, destacou o Comandante-Adjunto da 1ªCia/3ºBBM.

A propagação do incêndio poderia gerar um sinistro de grandes proporções, tendo em vista que a edificação sinistrada fica bem próxima a um posto de combustíveis e de outras edificações comerciais. Suspeita-se que o incêndio fora provocado por moradores de rua, que atearam fogo em um pneu que estava dentro do galpão.

A guarnição que atendeu a ocorrência era composta pelo Tenente Costa Silva, Subtenente Jairo, Subtenente Holanda, Soldado Luís, Soldado Paulo Santos, Soldado Reis e Soldado Wilker.



Postagens mais visitadas