Na contagem regressiva para o final do ano, o Brasil contará com três feriadões nos próximos três meses, todos às segundas-feiras. O dia 7 de setembro será o primeiro depois do início da pandemia de Covid-19. A maioria dos feriados de 2020 ocorreram no período de isolamento social do Estado. O próximo feriado também será o primeiro após o início da flexibilização.


No Ceará, inúmeras atividades ainda possuem restrições que variam de acordo com a região do Estado. Entretanto, o turismo é um dos segmentos que têm apresentado recuperação, sobretudo pelas viagens internas. Inúmeras pessoas já estão aguardando o primeiro feriadão para fazer suas viagens.


Depois do 7 de setembro, o feriado seguinte será o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em 12 de outubro. O Dia de Finados, em 2 de novembro, encerra a lista.


Feriados durante a pandemia
O primeiro decreto de isolamento social no Ceará foi criado a partir de um feriado: 19 de março, Dia de São José. Quando a pandemia atravessava uma de suas fases mais agudas, houve a Semana Santa, em abril. Em seguida, houve o feriado de Dia de Tiradentes, e Dia do Trabalho. Em algumas regiões do Estado foi necessário adiar alguns feriados por conta da pandemia.


O  POVO