O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), está com inscrições abertas até esta quarta-feira (26), para cursos básicos gratuitos oferecidos através de aulas remotas.


Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet. São 245 vagas, ao todo, e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira em diferentes turnos. As inscrições são em www.centec.org.br.


As capacitações são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Beneficiários do Cartão Mais Infância têm preferência no preenchimento das vagas. Cada candidato pode inscrever-se em apenas um curso.


São 35 vagas em cada uma dos seguintes capacitações: Eletricidade sem erros (à tarde), Noções de informática (tarde/noite); Ferramentas Digitais (tarde), Noções de Operador de Caixa (tarde); Técnicas do Assistente Administrativo (tarde); e Nutrição e Alimentos: cuidando de nossa saúde (tarde).


Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp (85) 9867-0030. Confira a seguir mais informações sobre cada capacitação.

Diário do Nordeste