Cliente que fez ofensas racistas a motoboy é expulso do iFood. Família alega esquizofrenia

Motoboy sofre ofensas racistas durante entrega em Valinhos (SP ...


O cliente de Valinhos que agrediu verbalmente um entregador de aplicativo com ofensas racistas foi expulso da plataforma iFood pela empresa nesta sexta-feira (7), segundo informou em nota oficial. O iFood disse que "racismo é crime" e que "condena qualquer forma de preconceito ou discriminação e por isso presta solidariedade e apoio ao entregador".

 A família falou com a reportagem da EPTV Campinas por mensagem e disse que o agressor sofre de doença mental e que "pessoas pensam que os portadores podem e devem agir de maneira normal, mas infelizmente, o portador de esquizofrenia não segue os preceitos da lógica" (leia mais abaixo). 

O caso ocorreu em julho deste ano em um condomínio do bairro Chácaras Silvania, em Valinhos. 
O vídeo viralizou nas redes hoje. O entregador ainda é chamado de analfabeto e de diversas outras ofensas pelo agressor. O morador repete diversas vezes que o trabalhador tem inveja das pessoas que moram no condomínio e aponta para a própria pele ao dizer isso.

 O vídeo foi gravado por um vizinho do morador de Valinhos. APOIO JURÍDICO E PSICOLÓGICO Sobre o caso, o iFood disse ainda que a empresa está em contato para oferecer ao entregador apoio jurídico e psicológico e que, em casos como este, a orientação é registrar boletim de ocorrência. 

A vítima de Valinhos fez isso e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda segundo o entregador, esta é a segunda vez que este mesmo morador o ofende. Em entrevista ele diz que o morador o ofendeu por problemas no interfone do condomínio. "O que ele faz é para se mostrar superior as pessoas", disse. "Eu falei que ele não podia fazer mais isso porque ninguém gostava desse tipo de atitude".

 O entregador diz ainda que o morador chegou a cuspir nele, jogou a nota da entrega no chão, o chamou de lixo e que as agressões verbais continuaram mesmo na presença da polícia. "Ele me chamou de favelado", completou. A FAMÍLIA A família do agressor alegou que ele é esquizofrênico e pediu ainda compaixão e que "entendam o sofrimento absurdo dessa hora". Em relação à defesa do entregador, a família disse que "se instado, responderá na instância devida". 

UOL

Postagens mais visitadas