Criança fica presa em panela e bombeiros são acionados


Uma criança de dois anos ficou pesa dentro de uma panela de alumínio na tarde da última quinta-feira (27), no bairro Mondubim, em Fortaleza. Para o resgate acontecer foi chamado o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a corporação garantiu que a criança foi cuidadosamente retirada e recebeu os devidos cuidados.

O subtenente Orleans, comandante do socorro, comentou o caso. “As duas pernas da criança estavam presas uma sobre a outra dentro de uma panela de aproximadamente dez litros. Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança. Tudo com muito cuidado para não machucá-lo”, declarou.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) revelou que a criança logo foi resgatada sem machucados aparentes, somente com um avermelhado em um dos pés, possivelmente por ter ficado algum tempo imóvel na mesma posição, obstruindo a circulação sanguínea.

A guarnição de Busca e Salvamento 3, que atendeu a ocorrência, foi composta pelo subtenente Orleans, os sargentos Jefferson e Cipriano e o soldado David.



Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas