Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 10 de agosto de 2020


Em mais um trabalho das forças de segurança para coibir ações criminosas no Estado, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram, na manhã desta sexta-feira (7), dois homens em posse de sete armas de fogo. A ofensiva ocorreu no município de Maranguape, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ação teve apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após tomarem conhecimento sobre um homicídio ocorrido, na manhã de hoje (7), as equipes policiais deram início às diligências. Na ocasião, indivíduos entraram na residência de Francisco Jardel da Costa do Carmo (22), localizada no bairro Novo Parque Iracema, e o executaram a tiros na localidade conhecida como Serra Pelada. Após buscas na região, com o apoio de um helicóptero da Ciopaer, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape e os militares do destacamento da cidade e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizaram um acampamento.

Quando chegaram ao local, os policiais militares e civis foram recebidos a tiros e revidaram à ação, vindo a atingir dois suspeitos. Os detidos foram identificados como Rodrigo Ferreira da Silva (21), com passagens por tráfico de drogas, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente de 17 anos, que já possuía um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. A dupla baleada foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde se encontra sob escolta policial.


Durante as incursões na região serrana, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, uma arma de fogo artesanal cal. 38, três espingardas cal. 12, 24 munições cal. 38, 18 munições cal. 380, dez munições intactas cal. 12, nove munições intactas cal. 40, um carregador de fabricação artesanal de metralhadora cal. 40, conhecido como “macaquinha”, e um aparelho celular foram localizados. Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape.



(SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire