Instituto Kairós revive cinema ao estilo drive-in em homenagem especial ao dia dos pais


A pandemia do coronavírus trouxe de volta uma já conhecida forma de entretenimento para as famílias. O cinema drive-in, sucesso no Brasil na década de 1950, voltou a ser moda em várias cidades do país, tornando-se uma alternativa de diversão, com total segurança respeitando o distanciamento social. Pensando nisso, o Instituto Kairós, em alusão aos pais, promoveu o seu “Cine Drive-in”, reunindo as famílias para um momento de homenagens especiais.

Para aqueles que não conhecem, o estilo drive-in funciona como uma sessão de cinema tradicional. A diferença está no lugar que você assiste: os carros tomam o lugar das tradicionais poltronas. Realizado no estacionamento do Grêmio Ipuense, o “cine” do Instituto Kairós reuniu pais e filhos em um momento de diversão e homenagens. “A ideia é proporcionar as famílias um momento em que possam estar juntos, curtindo um bom filme e, claro, com toda segurança que o momento pede”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela afirmou ainda que nesse período de pandemia a escola busca sempre se reinventar para “além de surpreender, propiciar momentos especiais”, disse ela.

Com uma equipe reduzida e devidamente protegida, o evento contou com 4 sessões especiais dividas por cursos: educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Esquetes de humor foram apresentadas, tais como Mr. Bean, Charlie Chaplin e até mesmo o camundongo Mickey Mouse. A organização e segurança dos veículos foi feita pela equipe de bombeiros civis do município de Ipu. Além dos filmes, os pais e filhos receberam a lembrança especial da escola: um suporte para celular, item mais do que necessário em tempos de aulas on-line. O “mimo” foi entregue em alusão as datas de dia dos pais (9 de agosto) e dia dos estudantes (11 de agosto). 





Vinícius Braga - Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós (comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas